Cuidar da sua saúde vascular com qualidade e segurança é o nosso maior compromisso.
Escleroterapia de Telangiectasias ou Veias Reticulares
A escleroterapia (“secagem de vasinhos”) é um tipo de tratamento não-cirúrgico realizado em consultório, capaz de extinguir veias de pequeno calibre com a aplicação de medicamentos diretamente no vaso com o auxílio de microagulhas. Pode ser feita com diversas soluções esclerosantes, sendo as mais comuns glicose e/ou polidocanol.
Cuidando da sua saúde vascular
Como funciona?
O procedimento consiste na aplicação de uma substância esclerosante, mais comumente a glicose com ou sem polidocanol, diretamente na luz dos pequenos vasos através de microagulhas com a finalidade de eliminar a veia.
Quando é indicada?
Primeiramente, é fundamental uma avaliação minuciosa do(a) paciente e dos vasos a serem tratados através de uma consulta médica. Além disso, antes do procedimento é preciso realizar um estudo detalhado da circulação venosa com o uso do Ecodoppler (ultrassom vascular) para avaliar se este tratamento realmente é a melhor opção. Em alguns quadros, outros procedimentos, como o laser transdérmico ou a microcirurgia, apresentam um resultado mais satisfatório.
Quantas sessões são necessárias?
A quantidade de sessões varia muito entre os pacientes, dependendo do volume dos vasos, tipo de pele e se há alteração na circulação de veias mais profundas. A expectativa de melhora, tolerância à dor, assiduidade às consultas e adesão às orientações após a escleroterapia também são fundamentais para o resultado do tratamento.
Quais os benefícios?
O procedimento propiciará a eliminação dos vasinhos, gerando uma aparência mais homogênea da pele. Em alguns casos, os resultados podem ser visíveis já na primeira sessão.